Instalando a Alavanca Gringa no Omega Nacional

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Mensagempor Harvs » 09 Jan 2009, 17:23

ffrizzo escreveu:
Harvs escreveu:o meu tbm tem esses soquetes... mas um é verde e outro vermelho se não me engano..


Mais é que o teu é 98 dai o Verde é das travas certo.. E o Vermelho teria que pegar desmontar tudo ali e seguir os fios para ver aonde é que vai parar.. Mas que deve ter alguma coisa boa ali deve :twisted:

Ps.. Vamo desmonta quando??? :twisted: :twisted: :twisted:


poisé..
tem o dos farol de neblina tbm é verde mas.. não tem nenhum fiozinho por traz.. só os soquetinho mesmo...

como assim desmonta?? pera ae né.. huahuaha
talves no proximo encontro final desse mes???

abraço
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Mensagempor libanez » 09 Jan 2009, 19:31

omega_manaus escreveu:Como prometi tirei os botoes cegos hj de novo e bati umas fotos para voces verem, minha barca é GLS 93 e tem os 2 socktes.

Tentei encaixar o botão do desembaçador para fazer o teste se funcionava mas nao encaixou legal, deve ser alguma posição dos contatos.

Abraços !


não sei, posso estar errado, mas esses soquetes não seriam conexoes para o aquecimento eletrico dos bancos, originalmente produzido na Europa !

que dúvida ! :coce:

alem disso tenta dar curto e se fizer algo ok mas creio que esse chicote não leva a lugar nenhum, deve ser um chicote solto para o fim que falei acima ! eu acho.... :roll:
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Mensagempor ffrizzo » 09 Jan 2009, 21:32

Bem lembrado Libanez..

Pode ser bem isso mesmo..
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Mensagempor omega_manaus » 10 Jan 2009, 01:06

Bom amanha com calma vou verificar se tem corrente nesses socketes antes de ir com clip e dar um curto pois na minha opnião pode ser perigoso pois nao sabemos que tipo de instalação encontra-se ali...Amanha mesmo posto os resultados !
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Mensagempor omega_manaus » 10 Jan 2009, 19:38

Bom verifiquei hj os socketes e nos 2 tem corrente..Com a ignição fechada não tem corrente, mas com a ignição aberta tem Sinal (+)12v e (-) Negativo nos terminais.


Agora voces sabem onde tem aquela tampa cega dos socketes? Pois ainda pouco quando fui retirar uma delas quebrou aquela travinha que fixa no painel e nao ta encaixando legal mais :roll:
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Mensagempor ffrizzo » 11 Jan 2009, 07:30

Olha intão provavelmente ela possa ser aquele esquema de aquecimento dos bancos que o libanez falou.. Pois se os dois tem 12v pós chave seja bem provavel.. Agora é só tu comprar dois botões desses no ebay e descobrir como funciona o aquecimento dos bancos isso se ja não tive :shock:

Vai que numa cagada ta lá e tu não sabe.
A questão é só dar um curto ali pra ver... Mas se tiver com medo melhor medir com paciencia e seguir os fios....

Vou ver aqui num ferro velho para vc... QUando fui comprar os botões do AC tinha 1kg desses botões la
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Mensagempor omega_manaus » 11 Jan 2009, 15:23

Bom ffrizzo

Com relação a instalação existente nos socketes creio que nao seja do aquecimento dos bancos, pois tipow meu carro de certeza nao tem esse recurso pois ja tirei o banco do motorista fora para ajeitar o trilho a 1 ano atrás e nao vi fiação nenhuma ligada nele.

Realmente aqui na minha cidade tambem tinha um ferro velho aki que tinha varias tampinhas dessas, mas olhei ontem mesmo e o cara disse que nao tinha mais essas tampas cegas, mas se nao achar vou ver se fibro a travinha e coloco no lugar de novo, valew !
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Mensagempor libanez » 30 Jan 2009, 23:42

Estarei instalando o botão da trava central no JEDI amanhã no nosso 2º Garage Day !!!!!

Depois vcs verãs as fotos na seção Fotos & Videos do 2º Garage Day RJ !!!

Valeu MaX !!!!!!!!!!

:D :D :D :D :D :D :D :D
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Mensagempor Maximiano Machado » 31 Jan 2009, 07:04

Beleza libanez.

Frizzo, ontem eu estava trocando o quadro do painel de instrumentos, no omegão e ja aproveitei para colocar em funcionamento os botões da alavanca que comandam o CB, cara segui as cores que falasse e nada hehheh, fios vermelhos tem uns 3 ali, marrom tem dois, ai liguei nos que ficavam mais no cantinho do plug mas não deu, cada vez que eu apertava o botão da alavanca queimava um fuzivel heheheh, ai deixei quieto e montei tudo de novo, vou tentar fazer pelo xicote do botão no console.

Abraço

Max
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Mensagempor ffrizzo » 31 Jan 2009, 09:18

Hehehe..

Queimar as coisas não é nada bom...

Mas olha Max eu fiz o seguinte..

Vc viu que tem a posiçao dos fios nos pinos certo...
Eu peguei um multimetro e na escala de continuidade eu coloquei uma ponta do terminal e outra fui enfiando nos fios até dar continuidade.. Dai acha o fio facinho e nem precisa ficar desencapando todos eles é só furar com a ponta de prova que ja da pra ver se tem continuidade ou não...

Qualquer coisa é só gritar
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Mensagempor Mauro Perides » 31 Jan 2009, 16:42

Max, tem alguma coisa que você está errando ai... Pra colocar foi simples demais.

Agora vou te falar... pra mim foi bem besta colocar essa chave com botão... Só usei umas 2 ou 3 vezes, quando era novidade), ehehhe.
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Mensagempor ffrizzo » 01 Fev 2009, 07:26

Mauro Perides escreveu:Max, tem alguma coisa que você está errando ai... Pra colocar foi simples demais.

Agora vou te falar... pra mim foi bem besta colocar essa chave com botão... Só usei umas 2 ou 3 vezes, quando era novidade), ehehhe.


É só frescura mesmo hehehe

Mas eu só uso ela para mecher no CB.. Nem lembro mais que existe o botão dele ali no console
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Mensagempor libanez » 01 Fev 2009, 22:57

só uma dúvida : qual tipo de lampada e potencia da lampada da iluminação do interruptor do pisca alerta ? aonde acho ? em casa de eletronica ?

:coce:
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Re: Instalando a Alavanca Gringa no Omega Nacional

Mensagempor powertech332 » 20 Jun 2014, 15:51

ffrizzo escreveu:Boa Noite Pessoal vou fazer um tutorialzinho de como instalar a alavanca gringa no Omega.. Para os futuros compradores e também para atiçar as lombrigas de vc's ehheheh

Bom é muito facil a Instalação.. Aquele esquema elétrico que o Celso mandou para alguns e também postou no forum quebrou um galhão ficou muito facil...

Segue o link dos esquemas no forum
http://www.omegaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=9108

Bom Vamos la

Na Alavanca tem um plug preto com 5 fios 2 é para o temporizador e os outros 3 é para o CB

Vamos começar pelo temporizador

Bom para instalar a nova alavanca tive que tirar tods os fios do plug original.. Não cortei fio nenhum.. Sómente tirei os fios com os encaixes do plug original e coloquei capinhas no mesmo e fui ligando cada qual no seu.. Nas duas Chaves tem as letras dos fios intão é tranquilo..

No plugue preto ficaram sobrando dois fios que na chave original não estavam ligados a nenhuma parte da mesma.. Acho que eles são para as Supremas pois la no cofre do motor tem o chicote para o motorzinho do esquicho traseiro..

E na alavanca gringa ficou sobrando dois pinos que também não descobri para que servem. E mesmo assim não interferiram no funcionamento original da chave..

No Plug Branco Original vai ter um fio PR/AM(posição J da chave) esse fio é o temporizador vc pega esse fio e liga no PR/AM da Chave e o fio PR/BR Liga no Pino J da Chave... As Temporizações ficaram entre 16s e 8s acho que se trocar o tripond dentro da chave da para mudar esses valores...

Agora vamos para o CB

No CB vc vai precisar pegar o Fio Amarelo Pino1 Vermelho Pino 22 e Marrom Pino 20

Peguei os fios atrás do CB mesmo é só desemcapar soldar isolar bunitinho.. E se tiver aquelas espumar para enrolar eles de novo melhor ainda

O Amarelo do CB vai ligado no fio MR da chave
O Vermelho do CB vai ligado no Fio MR/VM da Chave
O Marrom do CB vai ligado no Fio MR/CZ da chave acho que é essa a cor mas se não for vai sobra só um fio mesmo heheheh

Ai é só Testa

Se precisarem é so falar

Algumas fotos...

Imagem
Imagem
Imagem

Infelizmente tava sózinho e não sou bom em fotos.. Se alguém tiver duvidas e quiser mais fotos é só falar que eu desmonto tudo e tiro fotos.

ola estou querendo por uma alavanca gringa em minha nave sera que da pra vc disponibilizar um novo tuto de passo a passo de como fazer esse trabalhinho.
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