Instalando a Alavanca Gringa no Omega Nacional

Área para explicações passo a passo de como efetuar você mesmo a manutenção de seu absoluto.
Compartilhe experiências adquiridas durante a manutenção do seu carro.
Área também destinada a tutoriais.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Harvs » 09 Jan 2009, 17:23

ffrizzo escreveu:
Harvs escreveu:o meu tbm tem esses soquetes... mas um é verde e outro vermelho se não me engano..

Mais é que o teu é 98 dai o Verde é das travas certo.. E o Vermelho teria que pegar desmontar tudo ali e seguir os fios para ver aonde é que vai parar.. Mas que deve ter alguma coisa boa ali deve :twisted:

Ps.. Vamo desmonta quando??? :twisted: :twisted: :twisted:

poisé..
tem o dos farol de neblina tbm é verde mas.. não tem nenhum fiozinho por traz.. só os soquetinho mesmo...

como assim desmonta?? pera ae né.. huahuaha
talves no proximo encontro final desse mes???

abraço
André Mattiazzi Ferreto
01 OGLS 2.0 92/93 azul oxford! Finado
02 OCD 4.1 95/95 azul cezanne! 18" 180cv, Meu
03 OGLS 2.2 98/98 azul almirante! do Pai
Familia que anda de Omega unida, permanece unida!
fotos: viewtopic.php?f=7&t=9234
Harvs

Data de registro: 03 Set 2008, 23:05
Estado: PR

Mensagempor libanez » 09 Jan 2009, 19:31

omega_manaus escreveu:Como prometi tirei os botoes cegos hj de novo e bati umas fotos para voces verem, minha barca é GLS 93 e tem os 2 socktes.

Tentei encaixar o botão do desembaçador para fazer o teste se funcionava mas nao encaixou legal, deve ser alguma posição dos contatos.

Abraços !

não sei, posso estar errado, mas esses soquetes não seriam conexoes para o aquecimento eletrico dos bancos, originalmente produzido na Europa !

que dúvida ! :coce:

alem disso tenta dar curto e se fizer algo ok mas creio que esse chicote não leva a lugar nenhum, deve ser um chicote solto para o fim que falei acima ! eu acho.... :roll:
Omega CD 3.0 6cc. 94/94
Rodas BBS Diamantadas
Automático
ZERO de podres !!!!
O ÚNICO que podemos chamar de JEDI !!!!
Rio de Janeiro - RJ
libanez

Data de registro: 10 Jul 2007, 20:30

Mensagempor ffrizzo » 09 Jan 2009, 21:32

Bem lembrado Libanez..

Pode ser bem isso mesmo..
Fabiano Frizzo

Vectra GSI 16v o trenzinho forte.

Mas eu ainda compro outro OCD
ffrizzo

Data de registro: 06 Dez 2007, 10:39

Mensagempor omega_manaus » 10 Jan 2009, 01:06

Bom amanha com calma vou verificar se tem corrente nesses socketes antes de ir com clip e dar um curto pois na minha opnião pode ser perigoso pois nao sabemos que tipo de instalação encontra-se ali...Amanha mesmo posto os resultados !
Omega GLS 2.0 1993/1993 Gasolina
Vermelho Goya
Teto Solar & CB
Xenon 8.000k
Rebaixado e Legalizado pelo Imetro

Márcio Andrade
Manaus-AM
omega_manaus

Data de registro: 09 Nov 2006, 19:15

Mensagempor omega_manaus » 10 Jan 2009, 19:38

Bom verifiquei hj os socketes e nos 2 tem corrente..Com a ignição fechada não tem corrente, mas com a ignição aberta tem Sinal (+)12v e (-) Negativo nos terminais.

Agora voces sabem onde tem aquela tampa cega dos socketes? Pois ainda pouco quando fui retirar uma delas quebrou aquela travinha que fixa no painel e nao ta encaixando legal mais :roll:
Vermelho Goya
Teto Solar & CB
Xenon 8.000k

Márcio Andrade
Manaus-AM
omega_manaus

Mensagempor ffrizzo » 11 Jan 2009, 07:30

Olha intão provavelmente ela possa ser aquele esquema de aquecimento dos bancos que o libanez falou.. Pois se os dois tem 12v pós chave seja bem provavel.. Agora é só tu comprar dois botões desses no ebay e descobrir como funciona o aquecimento dos bancos isso se ja não tive :shock:

Vai que numa cagada ta lá e tu não sabe.
A questão é só dar um curto ali pra ver... Mas se tiver com medo melhor medir com paciencia e seguir os fios....

Vou ver aqui num ferro velho para vc... QUando fui comprar os botões do AC tinha 1kg desses botões la
Fabiano Frizzo

ffrizzo

Mensagempor omega_manaus » 11 Jan 2009, 15:23

Bom ffrizzo

Com relação a instalação existente nos socketes creio que nao seja do aquecimento dos bancos, pois tipow meu carro de certeza nao tem esse recurso pois ja tirei o banco do motorista fora para ajeitar o trilho a 1 ano atrás e nao vi fiação nenhuma ligada nele.

Realmente aqui na minha cidade tambem tinha um ferro velho aki que tinha varias tampinhas dessas, mas olhei ontem mesmo e o cara disse que nao tinha mais essas tampas cegas, mas se nao achar vou ver se fibro a travinha e coloco no lugar de novo, valew !
Vermelho Goya
Teto Solar & CB
Xenon 8.000k

Márcio Andrade
Manaus-AM
omega_manaus

Mensagempor libanez » 30 Jan 2009, 23:42

Estarei instalando o botão da trava central no JEDI amanhã no nosso 2º Garage Day !!!!!

Depois vcs verãs as fotos na seção Fotos & Videos do 2º Garage Day RJ !!!

Valeu MaX !!!!!!!!!!

:D :D :D :D :D :D :D :D
Omega CD 3.0 6cc. 94/94
Rodas BBS Diamantadas
Automático
ZERO de podres !!!!
Rio de Janeiro - RJ
libanez

Mensagempor Maximiano Machado » 31 Jan 2009, 07:04

Beleza libanez.

Frizzo, ontem eu estava trocando o quadro do painel de instrumentos, no omegão e ja aproveitei para colocar em funcionamento os botões da alavanca que comandam o CB, cara segui as cores que falasse e nada hehheh, fios vermelhos tem uns 3 ali, marrom tem dois, ai liguei nos que ficavam mais no cantinho do plug mas não deu, cada vez que eu apertava o botão da alavanca queimava um fuzivel heheheh, ai deixei quieto e montei tudo de novo, vou tentar fazer pelo xicote do botão no console.

Abraço

Max
Omega CD 4.1 95
Vulgo "Camaleão"
Rio grande - RS
Fotos: http://www.omegaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=8292
Email: maxgigi@vetorial.net
Maximiano Machado

Data de registro: 13 Abr 2006, 20:17

Mensagempor ffrizzo » 31 Jan 2009, 09:18

Hehehe..

Queimar as coisas não é nada bom...

Mas olha Max eu fiz o seguinte..

Vc viu que tem a posiçao dos fios nos pinos certo...
Eu peguei um multimetro e na escala de continuidade eu coloquei uma ponta do terminal e outra fui enfiando nos fios até dar continuidade.. Dai acha o fio facinho e nem precisa ficar desencapando todos eles é só furar com a ponta de prova que ja da pra ver se tem continuidade ou não...

Qualquer coisa é só gritar
Fabiano Frizzo

ffrizzo

Mensagempor Mauro Perides » 31 Jan 2009, 16:42

Max, tem alguma coisa que você está errando ai... Pra colocar foi simples demais.

Agora vou te falar... pra mim foi bem besta colocar essa chave com botão... Só usei umas 2 ou 3 vezes, quando era novidade), ehehhe.
Mauro Perides

Data de registro: 20 Jun 2005, 01:01

Mensagempor ffrizzo » 01 Fev 2009, 07:26

Mauro Perides escreveu:Max, tem alguma coisa que você está errando ai... Pra colocar foi simples demais.

Agora vou te falar... pra mim foi bem besta colocar essa chave com botão... Só usei umas 2 ou 3 vezes, quando era novidade), ehehhe.

É só frescura mesmo hehehe

Mas eu só uso ela para mecher no CB.. Nem lembro mais que existe o botão dele ali no console
Fabiano Frizzo

ffrizzo

Mensagempor libanez » 01 Fev 2009, 22:57

só uma dúvida : qual tipo de lampada e potencia da lampada da iluminação do interruptor do pisca alerta ? aonde acho ? em casa de eletronica ?

:coce:
Omega CD 3.0 6cc. 94/94
Rodas BBS Diamantadas
Automático
ZERO de podres !!!!
Rio de Janeiro - RJ
libanez

Re: Instalando a Alavanca Gringa no Omega Nacional

Mensagempor powertech332 » 20 Jun 2014, 15:51

ffrizzo escreveu:Boa Noite Pessoal vou fazer um tutorialzinho de como instalar a alavanca gringa no Omega.. Para os futuros compradores e também para atiçar as lombrigas de vc's ehheheh

Bom é muito facil a Instalação.. Aquele esquema elétrico que o Celso mandou para alguns e também postou no forum quebrou um galhão ficou muito facil...

Segue o link dos esquemas no forum
http://www.omegaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=9108

Bom Vamos la

Na Alavanca tem um plug preto com 5 fios 2 é para o temporizador e os outros 3 é para o CB

Vamos começar pelo temporizador

Bom para instalar a nova alavanca tive que tirar tods os fios do plug original.. Não cortei fio nenhum.. Sómente tirei os fios com os encaixes do plug original e coloquei capinhas no mesmo e fui ligando cada qual no seu.. Nas duas Chaves tem as letras dos fios intão é tranquilo..

No plugue preto ficaram sobrando dois fios que na chave original não estavam ligados a nenhuma parte da mesma.. Acho que eles são para as Supremas pois la no cofre do motor tem o chicote para o motorzinho do esquicho traseiro..

E na alavanca gringa ficou sobrando dois pinos que também não descobri para que servem. E mesmo assim não interferiram no funcionamento original da chave..

No Plug Branco Original vai ter um fio PR/AM(posição J da chave) esse fio é o temporizador vc pega esse fio e liga no PR/AM da Chave e o fio PR/BR Liga no Pino J da Chave... As Temporizações ficaram entre 16s e 8s acho que se trocar o tripond dentro da chave da para mudar esses valores...

Agora vamos para o CB

No CB vc vai precisar pegar o Fio Amarelo Pino1 Vermelho Pino 22 e Marrom Pino 20

Peguei os fios atrás do CB mesmo é só desemcapar soldar isolar bunitinho.. E se tiver aquelas espumar para enrolar eles de novo melhor ainda

O Amarelo do CB vai ligado no fio MR da chave
O Vermelho do CB vai ligado no Fio MR/VM da Chave
O Marrom do CB vai ligado no Fio MR/CZ da chave acho que é essa a cor mas se não for vai sobra só um fio mesmo heheheh

Ai é só Testa

Se precisarem é so falar

Algumas fotos...

Imagem
Imagem
Imagem

Infelizmente tava sózinho e não sou bom em fotos.. Se alguém tiver duvidas e quiser mais fotos é só falar que eu desmonto tudo e tiro fotos.

ola estou querendo por uma alavanca gringa em minha nave sera que da pra vc disponibilizar um novo tuto de passo a passo de como fazer esse trabalhinho.
powertech332

Data de registro: 21 Jan 2014, 18:13
Estado: MS

Anterior

Retornar para Faça Você Mesmo / Tutoriais