Trocando a engrenagem do rodometro

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Trocando a engrenagem do rodometro

Mensagempor michelgonçalves » 21 Fev 2009, 22:32

Tai um painel aberto pra troca da engrenagem, como se pode ver é bem simples, não justifica nenhum medo, a parte mais difícil é tirar o painel, mas já tem um tópico no fórum pra ajudar; A engrenagem se acha no mercado livre ou em alguma casa de conserto de painel, lembrando que as casa de conserto não gostam muito de vender engrenagem.

Um abraço a todos e ate mais :+e:
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Remova os tres parafuso frontais.
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Alivie a trava para sacar a frente.
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Painel sem a frente.
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Remova os quatro parafuso.
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Utilize o resalto para ajudar a sacar o conector.
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Utilize uma chave de fenda pra terninar de sacar o conector.
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Conector fora.
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Remova os dois parafuso.
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Abra com cuidado.
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Remova a engrenagem.
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Troque a engrenagem defeituosa.
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A minha que quebrou foi a pequena.
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Se for a maior, tem que raspar a engrenagem e os pino, para poder colar a nova com super bonder.
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Mensagempor celsopenajr » 21 Fev 2009, 23:19

Michel;o meu quebrou a mesma engrenagem mas,meu grande amigo e irmão estava comigo e já consertou(trocou)a
dita peça e de quebra,trocou as 3 lâmpadas do painel.
A engrenagem custou 25 reais;pu** que pariu,os caras metem a faca sem dó !!! :shock: :shock:

Márcio,mais uma vez,muito obrigado brother !!! :+e: :+e: :+e:

PS:Desculpe,durante a viagem que fizemos,se eu fui muito chato olhando TODO momento para o painel !!!! :oops: :oops: :oops: :roll:
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Mensagempor michelgonçalves » 21 Fev 2009, 23:43

Pois é, imagina eu que tive que trocar as duas, ainda bem que consegui fazer a menor a onde eu trabalho; Depois de tudo pronto a engrenagem maior não é que cisma de quebrar também, e o pior que ficou toda detonada, que não deu para fazer uma igual, tive que pagar 50 pilas em uma. Agora cá pra nos, estas engrenagens são muito fracas não é não. :?
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Mensagempor Budha » 22 Fev 2009, 03:01

Excelente tutorial, acho que agora até eu sei fazer um conserto desses :lol: :lol: :lol:
Parabéns :+d:
[]'s
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Mensagempor buratto » 22 Fev 2009, 10:28

Eu trabalho com informática e faço também manutenção em impressoras, aquela engrenagem mais clara ( branca ) parece muito com algumas que eu tenho aqui, acho que essa quebrada não tem igual mas parecida, quando eu desmontar o meu painel eu confiro se é identica, aí eu digo o modelo, elas custam entre 1 e 5 reais
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Mensagempor lagiann » 22 Fev 2009, 10:39

Parabéns pelo Tutorial Michel. Ficou bem fácil de entender mesmo.
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Mensagempor marcos052 » 22 Fev 2009, 18:52

Tutorial muito bem explicado, bem passo-a-passo mesmo...
Será que muda muito pros 4 cil? `Se não me engano, o velocímetro deles é mecânico, e não eletronico como os dos 6 cil...

Já com ideias de upgrades, seria ótimo fazer um odômetro digital hein...
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Mensagempor buratto » 08 Mar 2009, 10:15

buratto escreveu:Eu trabalho com informática e faço também manutenção em impressoras, aquela engrenagem mais clara ( branca ) parece muito com algumas que eu tenho aqui, acho que essa quebrada não tem igual mas parecida, quando eu desmontar o meu painel eu confiro se é identica, aí eu digo o modelo, elas custam entre 1 e 5 reais


A engrenagem com problema do meu painel era essa pequena também, ela derreteu ...

Realmente é muito parecida com as engrenagens de impressora só que da metade do tamanho :shock: :shock: :shock: Ela tem um diâmetro de 1 cm.

Comprei a engrenagem aqui na minha cidade numa auto elétrica/mecânica que faz manutenção em instrumentos de painel e fui roubado em 20 reais. Mas agora tá funcionando certinho, isso é que importa.
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Mensagempor Nugget » 02 Abr 2009, 05:49

Pessoal,

Apenas pra dar uma luz pra mim... e pra quem de repente está com problema e não sabe...

Quais são os sintomas que indicam problema nessa engrenagem?

Pq meu velocímetro, por exemplo, vez ou outra vai sem marcar até uns 50km/h + ou - e depois disso "acorda" e começa a marcar direito...

Seria essa engrenagem?


Abraços!!!
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Mensagempor Fernando Furini » 02 Abr 2009, 10:50

Não Nugget... No seu caso deve ser o sensor de velocidade.
Ótimo tutorial! Mas eu não teria coragem de fazer isso! Hahaha... Esse negócio de peças de plástico e precisão, não é comigo... :roll:
Você tem como fazer um tutorial em pdf dessa troca pra ser postado no site? Se não puder, me autoriza que eu crio o arquivo.
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Mensagempor caiofarofa » 02 Abr 2009, 12:30

Meu carro parou de marcar a kilometragem no sabado.
Ja rodei aqui na minha cidade e ninguem ta qerendo por a mão.
To acahndo q eu mesmo vou ter que fazer! hehe
Procurei as emgrenagens no ML como o michel disse mais não achei nd.
Alguem tem o link facil aí!

vlww, abraço!
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Mensagempor Johanes » 02 Abr 2009, 12:44

Mto bom o tutorial, espero nunca precisar abrir o painel pra mexer nessas engrenagens, mais se precisar agora sei como fazer ( +- pq o velocimetro dos GLS é mecanico..)

Agora, eu fiquei com duvida sobre o que seria um rodometro.... :lol: :lol:
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Mensagempor caiofarofa » 02 Abr 2009, 14:04

Uai, essa engrenagem que ele trocou não é do marcador de kilometragem?
Pois é Johanes, agora to na duvida tbm! hahaha

abraçooo
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Mensagempor Last_Warrior » 02 Abr 2009, 17:45

Acho que ele quis dizer Hodômetro com H manooooo.... :lol:

Sério brincadeiras à parte, é o hodômetro mesmo, ele é um circuito separado do velocímetro. Mas no caso de quem não marca nem o velocímetro, aí é cabo ou sensor de velocidade mesmo, dependendo o caso.

No caso dele, marcava a velocidade mas não marcava os km percorridos!! :wink:
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Mensagempor caiofarofa » 02 Abr 2009, 19:15

Pois é Last o meu ta é assim!
Quando arrumar coragem vou realizar o tutorial!! :roll:

Abraçoosss
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