alguem ai tem um receita boa de pretinho??? jimo tah caro ;/

Área para explicações passo a passo de como efetuar você mesmo a manutenção de seu absoluto.
Compartilhe experiências adquiridas durante a manutenção do seu carro.
Área também destinada a tutoriais.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Luis Eduardo » 29 Jan 2007, 07:56

:D o Clebinho lembrou bem alcool 90% fica bom com groselha, só uso este e naum junta formiga, as vezes faço com alcool de posto fica bom também, mas bem lembrado só passo no pneu...
Omega, Carro ou Nave???
Luis Eduardo

Data de registro: 10 Ago 2006, 17:09

esse funciona

Mensagempor ffalberto » 29 Jan 2007, 11:27

Olá pessoal, eu uso glicerina líguida, compro em farmácias R$ 3,00, dilua a mesma quantidade em alcool 90%, chega a durar uma semana, ou passe pura mesmo. nao recomendo para partes interior, painel, portas e outros, por ser gorduroso, somente para pneus
abraços
fernando
ffalberto

Pretinho

Mensagempor mrfs » 09 Fev 2007, 11:38

Essa receita é boa compre um vidro de oleo de peroba, aqueles que se passa em moveis vende em qua :lol: lquer mercado coloque um um vidro a adicione um copo de café e 1/2 litro de alccol fica filé ´so que se chover sai tudo :lol:
mrfs

Data de registro: 03 Fev 2007, 13:31

Mensagempor Miro » 10 Fev 2007, 00:57

Pô, isto esta parecendo discursão sobre coquitéis, pois é um tal de misturar álcool com groselha, ácool com café... Daqui a pouco em vez de passar no carro, eu vou é beber... :mrgreen:
OCD 4.1 1997 CINZA BAUDRY (AUTOMÁTICO)
OCD 3.8 2004 CINZA STORM

Regras do Fórum
Miro

Data de registro: 10 Out 2006, 02:50
Estado: RJ

Mensagempor Presidente » 11 Fev 2007, 11:20

Eis uma ótima mistura.

400gr de glicerina líquida (é vendido em gramas, procure em lojas de produtos químicos, que manipulem produtos de limpeza, etc.)

+ 500ml de álcool de cozinha (pode ser adquirido na mesma loja)

Misture bem e aplique somente nos pneus com uma esponja ou pano. (obs: a cada aplicação a esponja esfarela um pouco, depois do uso, lave bem a esponja p/ durar mais)

Esta fórmula dura + de semana, o custo fica em uns R$ 10,00 ao litro.
Eu utilizo no máximo uns 2 litros por ano.
Presidente

Data de registro: 07 Fev 2007, 12:34

Mensagempor Budha » 11 Fev 2007, 11:33

20 reais por ano, realmente fica muito barato, vou experimentar essa :D
[]'s
Budha
Omega CD 3.8 2000/2000
Preto Phantom - "Black Phantom"
Regras do Fórum
Budha

Data de registro: 19 Jun 2005, 22:22
Estado: SP

Mensagempor Presidente » 11 Fev 2007, 14:28

E olha q eu lavava o opala 2 vezes por mês, (ando pouquíssimo média 3mil/km por ano), já o Omega, desde que comprei mandei fazer uma espécie de restauração e ainda não tive o prazer de lavar ele.

Este pretinho deixa preto e com brilho, agora se vocês quiserem q fique mais pretão ainda, bem escuro, com brilho e que não acumule poeira e formigas, façam o seguinte, passem primeiro um pretinho q deixe bem preto, tipo aquele da marca gitanes ou esses com groselha, açúcar e outras receitas que vocês já usam, deixem secar, e após passem essa mistura de glicerina (400gr) e álcool (500ml), confiram o resultado, fica 11. Isso eu fazia qdo era mais fanático. hehe
Presidente

Mensagempor Miro » 12 Fev 2007, 20:28

Presidente escreveu:E olha q eu lavava o opala 2 vezes por mês, (ando pouquíssimo média 3mil/km por ano), já o Omega, desde que comprei mandei fazer uma espécie de restauração e ainda não tive o prazer de lavar ele.

Poxa, quém dera eu pudesse rodar pouco assim hheh, 3 mil eu rodo as vezes em 2 meses!
OCD 4.1 1997 CINZA BAUDRY (AUTOMÁTICO)
OCD 3.8 2004 CINZA STORM

Regras do Fórum
Miro

Data de registro: 10 Out 2006, 02:50

Mensagempor Presidente » 14 Fev 2007, 08:26

3mil exagerando, ano passado fiz 2.300Km apenas, quero ver se com o "presidente" faço mais, uma boa opção seria participar de encontros...

P/ quem mora em Caxias do Sul ou região, pode comprar o pretinho pronto na Simoquímica, próximo a rodoviária de Caxias, na última vez que comprei custou R$ 8,50.
Presidente

Mensagempor Diego_Greepkepper » 14 Fev 2007, 16:08

eu uso a seguinte, 1 litro de groselha+1 real de alcool do posto+1 colher de sal, fica bom... dura mto tempo, mas claro de vez em quando pegar uma bucha e esfregar os pneus vale mto a pena!!!
Diego_Greepkepper

Mensagempor Rodolfo » 14 Fev 2007, 16:51

Diego_Greepkepper escreveu:eu uso a seguinte, 1 litro de groselha+1 real de alcool do posto+1 colher de sal, fica bom... dura mto tempo, mas claro de vez em quando pegar uma bucha e esfregar os pneus vale mto a pena!!!

o bom da receita do diogo é que deve hidratar a borracha do pneu né afinal o açucar da groselha + colher de sal = soro caseiro para pneus.
Brincadeira, das dicas postadas até agora eu já ussei duas, a do nugget de sapato é muito boa, fica com uma aparencia de novo e não daquele negocio velho que você encheu de produto pra ficar brilhando. fica bem natural e dura bastante. já usei também glicerina líquida pura e o resultado também foi legal se comparado com a cera de sapato acho que a a cera é melhor só que dá mais trabalho pra passar.
ambos produtos eu só passei nos borrachoes do carro e nas saias, a glicerina passei também no painel mas mesmo depois passando um pano tipo polindo achei que não ficou muito legal, ainda mais pq com o sol ficava refletindo o painel no vidro do carro.
Omega CD 4.100 - Bege Schubert 1995
viewtopic.php?t=6388
Kia cerato EX-3 E273 - 1.6 16V - 2012 - preto

Ex. Palio Weekend ELX 1.4 Flex - 2009 - preto
Rodolfo

Data de registro: 19 Jun 2005, 09:33

Mensagempor Diego_Greepkepper » 16 Fev 2007, 16:34

olha realmente a única forma que eu encontrei para deixar os borrachoes brilhando é pintar de preto vinílico. um certa vez estava minha mamae no meu filhote e simplesmente um caminhao de ré sobre ela, amassou um pouco o capo e tricou o para-choque. foi mandado retificar mas os kra da oficina pintaram de preto vinílico o detalhe do para-choque, mas acredite ficou bem mais bonito que o preto fosco que vinha originalmente. tentei deixar esse acabamento usando silicone líquido, mas nunca fica parecido...
Diego_Greepkepper

Mensagempor Rafael Trindade » 22 Fev 2007, 19:11

Pessoal, não sei se é certo, nunca tive problemas. Mas vamos la...

Sabem quando levamos o carro na lavagem e eles passam aquele sicilone nas partes pretas né ? Pois é, é industrial e vendido em grandes quantidades, e é incrivel, passando pouco no pneu, o mesmo fica pretinho por bastante tempo, se pegar chuva, sai na boa, na proxima lavada tambem sai, mas se voce não molhar, dura mais de 10 dias, fica brilhando.

Então.. depois da explicação, quero dizer que é o que eu uso, aplico pouco e fica uma beleza.

PS: Comprei da dona da lavagem, ela é minha amiga, um pote de 300 ML, que ela colocou com uma "pazinha", ela me cobrou 6 reais.

Abraços.
Esteio/RS
Pretinho básico
OCD 4.1 96: Couro,PD,Teto,Xenon 10k, TSW 19 Cromada
viewtopic.php?p=81990
Vermelhinho: Em breve, A transformação
Santana 2.0 88 - Recaro, AC, Trio Eletrico, R. Orbitais 15
Em breve, um VCD ou OGLS 4cc ?
Rafael Trindade

Data de registro: 29 Set 2005, 12:57

Mensagempor Edu » 28 Fev 2007, 12:17

Pessoal andei dando uma analizada no tópico do nosso colega e resolvi fazer uma experiência com algum produto caseiro que deixe os pneus apresentaveis, e aí vai a minha dica, em uma garrafa plástica de um litro adicionei mais ou menos uns três dedos (na garrafa) de açucar, mais dois bastões de tintol preto (aqueles utilizados em roupas) e completei com água, e depois misturei bastante ( tá parecendo receita de bolo de avó), na hora de aplicar sempre misturo bastante, coloco numa vasilinha rasa e com uma escovinha espalho nos pneus, resultado, ficou brilhoso (nem tanto pq aí dá aquela impressão de grude) não atraiu formigas, acho que por causa do tintol que bloqueou o açucar e garanto que fica legal, uma mistura dessas dura um tempaum e me custou ápenas R$ 2,00, sem mentira durou uma semana brilhando (não sei nos dias de chuva)sinceramente nem aqueles produtos de pneus deram o aspecto que eu queria, assim que puder vou tirar umas fotos e postar aqui, testem e me digam.
Edu

Data de registro: 19 Abr 2006, 16:14

Mensagempor Marcel » 05 Mar 2007, 14:54

Pessoal, a receita Glicerina + Alcool é realmente boa.

Misturei meio a meio, mesma quantidade de glicerina para a mesma quantidade de alcool (usei alcool em gel) ficou nota 10 e dura dias, achei melhor que Jimo Silicone.

Mas passei apenas nos pneus, não passo produto nenhum no painel e demais plasticos e borrachas.
The Road Warrior
GL 1994 2.0 Álcool original
Tá ficando bom !
Marcel

Data de registro: 15 Ago 2006, 18:02

AnteriorPróximo

Retornar para Faça Você Mesmo / Tutoriais