Como retirar o defletor de AR do 3.0

Área para explicações passo a passo de como efetuar você mesmo a manutenção de seu absoluto.
Compartilhe experiências adquiridas durante a manutenção do seu carro.
Área também destinada a tutoriais.

Moderador: Moderadores

Como retirar o defletor de AR do 3.0

Mensagempor mocota30 » 21 Out 2007, 18:37

GALERA ESTOU IMPRESSIONADO!!!!!!! HJ FIZ A RETIRADA DO DEFLETOR DO MEU CARRO LIMPEI O CORPO DE BORBOLETA E AML COM CAR80. PESSOAL IMPRESSIONANTE!!!! O CARRO ESTA SUBINDO DE GIRO IGUAL MOTO KKKKK SÉRIO O CARRO FICOU UMA BALA EM GIRO BAIXO E GIRO ALTO NEM SE FALA.
OMEGUEIROS TIREM O DEFLETOR E SEJAM FELIZES

OBS: QUALQUER DUVIDA PERGUNTEM.
mocota30

Mensagempor cellexpert » 21 Out 2007, 22:24

O que exatamente vc chama de defletor ?
Pra mim defletor é aquela proteção pra nao deixar entrar agua no motor do limpador de parabrisas
Omega CD Prata
Ano 95/96 Motor 4.1i com novo cockpit!
Couro + Teto + Painel digital
Cambio Manual / Rodas RS4 '17
cellexpert

Data de registro: 06 Mar 2006, 12:39

Mensagempor mocota30 » 21 Out 2007, 22:33

fala cell defletor eh uma peça que fica na borboleta do carro ele quebra a passagem de ar , tirando ele o ar corre livre fazendo com que o 3.0 que eh chocho em baixa rotação fique esperto e o giro suba rapido.
mocota30

Mensagempor loko6969 » 22 Out 2007, 10:11

hein mocota sera que vc poderia postar fotos???!!!Aonde ficar direitinho esse defletor???Ja ouvi essa história de arrancar o tal mas nunca o encontrei no meu omega!!!Até falaram que tinha um tutorial de como retira-lo mas revirei tudo e não encontrei!Teria como vc me dar uma mão???Ficou bom mesmo o seu 3.0???Como ficou de final e arrancada???
loko6969

Data de registro: 18 Abr 2006, 15:53

Mensagempor mocota30 » 22 Out 2007, 10:24

CARA MELHORA EM TUDO, NÃO TEM NEM COMPARAÇÃO BOM QUEM FOR DE BRASÍLIA PODEMOS MARCAR EM ALGUM LUGAR PARA FAZER A RETIRADA DESSE DEFLETOR QUEM NÃO FOR AE VAI A FOTO DO DEFLETOR.
Imagem

ELE FICA PRESO NA BORBOLETA.... COM 2 PARAFUSOS PHILIPS EH DUREZA TIRAR VCS VÃO RALAR PARA TIRAR MAS COM MUITO CUIDADO. BOM EU FUI RODANDO A CHAVE DEVAGARINHO ATE TIRAR OS 2 PARAFUSOS, COMPREI DUREPOX E TAMPEI OS BURACOS DO PARAFUSO.
mocota30

Mensagempor MARCELOOK » 22 Out 2007, 15:13

Sem querer ser estraga prazeres, mas não tem perigo de este durepoxi ser puxado pra dentro do motor e dar merda?

E qual a função desta peça (atrapalhar não deve ser)?

O 4.1 tbm tem?
Prazer em dirigir não se mede em km/l....

Omega 96/97, 4.1 manual, verde west, com teto.
CHIP ALCOOL+POTENCIA+FILTRO ESPORTIVO-MAF....
MARCELOOK

Data de registro: 13 Dez 2006, 10:38

Mensagempor linkar » 22 Out 2007, 20:17

Só tirando a mangueira do filtro já dá pra ver essa peça?
Ou tem que tirar o corpo da borboleta fora?
E não dá pra por só os parafusos no lugar pra fechar os buracos em vez de durepoxi?
Fernando Luiz dos Santos

Regras do Fórum
linkar
Moderador

Data de registro: 09 Abr 2006, 13:07
Estado: SC

Mensagempor mocota30 » 22 Out 2007, 22:56

CARA TEM QUE TIRAR O CORPO DE BORBOLETA FORA SIM, E NO CASO DO DUREPOXI EU COLOQUEI DE UMA MANEIRA QUE O DUREPOXI NAO TEM COMO SAIR, VC NAO PODE DEIXAR UMA CAMADA FINA NA SUPERF[ICIE TEM QUE FAZER UM TRABALHO BEM FEITO COM O DUREPOXI.
mocota30

Mensagempor Marcelo Bienert » 23 Out 2007, 07:17

fernando.linkar escreveu:Só tirando a mangueira do filtro já dá pra ver essa peça?
Ou tem que tirar o corpo da borboleta fora?
E não dá pra por só os parafusos no lugar pra fechar os buracos em vez de durepoxi?

tai uma ideia melhor, afibnal, vai que precise recolocar....?
que tal se usar umas roelas de borracha, apertadas com a pressão do parafuso fazem a vedação dos buracos
(0xx-51) 91 88 81 91
CD 3.0 / 93
Marcelo Bienert

Data de registro: 30 Nov 2005, 10:31

Mensagempor loko6969 » 23 Out 2007, 09:03

Hein mocota me empolguei com o seu comentario rsss!!!!Criei coragem e retirei o corpo de borboleta para daruma olhada no tal do defletor!!!Ta até ai tudo bem mas quando fui tirar os parafusos do defletor ai fudeu tudo não saia nem a pau tive que pegar uma broca bem fina e furar por cima dos parafusos para poder retira-lo (obs...tem uma caixinha do lado não tem???Uma pretinha???O que é aquilo???Pois quando furei os parafusos deu uma vibrada no corpo de borboleta!!!Depois coloquei a durepox bem colocadinha mesmo mas ainda não montei pois deixei secando mas hj vou monta-lo me desejem sorte rssssss!!!!
Mas afinal pra que serve essa bosta de refletor???Não tem finalidade alguma ali a não ser pesar mais o corpo de borboleta e obstruir um pouco a passagem de ar????!!!!
loko6969

Mensagempor mocota30 » 23 Out 2007, 13:53

aquela caixinha eh so tirar e depois coloca-la novamente quanto a retirada do defletor eh dureza mesmo eu tirei ele na manha rodando a chave philips mesmo mas fiz bastante força.
mocota30

Mensagempor Carla Brolezzi » 23 Out 2007, 19:02

mocota30 escreveu:aquela caixinha eh so tirar e depois coloca-la novamente quanto a retirada do defletor eh dureza mesmo eu tirei ele na manha rodando a chave philips mesmo mas fiz bastante força.

Parafusadeira meninos...rs... parafusadeira...rs
:P
Carla Brolezzi (1984)
Lanterna Verde
OCD 4.1 97 Auto.
RJ - RJ
Carla Brolezzi

Data de registro: 06 Jun 2007, 15:12
Estado: RJ

Mensagempor Alessandro » 23 Out 2007, 23:34

MARCELOOK escreveu:Sem querer ser estraga prazeres, mas não tem perigo de este durepoxi ser puxado pra dentro do motor e dar merda?

E qual a função desta peça (atrapalhar não deve ser)?

Eu tbm acho que se esta lá, alguma função essa peça tem.
Se o resultado for bom.. Legal e senão for.. como faz pra desfazer ?
Omega CD 4.1 1998 (Prata Huet) - Silver Surfer
EX-Omega CD 3.0i 1994 (Cinza Bartok) - Fast as a Shark
EX-Omega GLS 2.0 1994 (Azul Strauss) - Blue Pearl
Alessandro

Data de registro: 06 Jul 2005, 20:57

Mensagempor loko6969 » 24 Out 2007, 11:31

Galera seguinte abortem a missão abortem hehehehe!!!!Viu agora é sério NÃO...NÃO...NÃO... cubram os furos com durepox certo!!!Eu cobri e ficou perfeito mas quando fui montar inventei de dar mais uma limpada final no corpo de borboleta resultado jogeui wd 40 em cima da durepox e não é que deu uma reação na cola!!!Começou a descolar e esfarelar dai fiquei puto raspei toda a durepox fui numa casa de parafusos e arranjei dois parafusos pequenos com arruela e porca e coloquei, resultado ficou PERFEITO cobriu os buracos e ficou 100000 vezes melhor!!!Agora o resultado ficou showwww mesmo da uma diferença do caramba, o meu 3.0 esta parecendo uma 1100 hehehe sério o motor parece que acordou em baixos giros e em altos muito bom mesmo!!!Ja o defletor ta encostado numa caixa na minha garagem!!!!Vamos fazer uma comunidade no orkut " DIGA NÃO AO DEFLETOR" HAHAHAHA não sei pq colocaram essa merda ali???!!!!Só serve para atrapalhar, sem ela a borboleta ficou bem mais leve e com uma passagem de ar muito melhor!!!Falows
loko6969

Mensagempor Eduardo » 24 Out 2007, 12:50

Agora o resultado ficou showwww mesmo da uma diferença do caramba, o meu 3.0 esta parecendo uma 1100 hehehe sério o motor parece que acordou em baixos giros e em altos muito bom mesmo!!!Ja o defletor ta encostado numa caixa na minha garagem!!!!Vamos fazer uma comunidade no orkut " DIGA NÃO AO DEFLETOR" HAHAHAHA não sei pq colocaram essa merda ali???!!!!Só serve para atrapalhar, sem ela a borboleta ficou bem mais leve e com uma passagem de ar muito melhor!!!Falows

Agora estou animado a fazer isso tbm no meu 3.0, mas algum de vcs que fizeram isso usa GNV? Pois no meu rodo no GNV e sera que ficara bom tbm? Será que vai aumentar o consumo de gasolina/GNV?[/quote]
Eduardo Poltronieri
OCD 3.0 - TETO SOLAR - BANCO DE COURO - PAINEL DIGITAL - ABS - CAMBIO MANUAL - GNV - CHIP ALCOOL - BI-XENON - COMPLETÃO.
INDAIATUBA - SP
Eduardo

Data de registro: 18 Abr 2006, 10:49

Próximo

Retornar para Faça Você Mesmo / Tutoriais