Como retirar o defletor de AR do 3.0

Área para explicações passo a passo de como efetuar você mesmo a manutenção de seu absoluto.
Compartilhe experiências adquiridas durante a manutenção do seu carro.
Área também destinada a tutoriais.

Moderador: Moderadores

Re: Como retirar o defletor de AR do 3.0

Mensagempor Thiago Abreu » 26 Mai 2010, 20:32

koji escreveu:Ae!! Ressuscitando o tópico!!!

Alguém mais fez?!?!

[]'s!!!!

2
Omega 94 3.0 CD TETO + ABS
"Quem trabalha muito, erra muito, quem trabalha pouco, erra pouco, quem não trabalha, não erra e quem não erra é promovido..."

"Qdo este meu amor já estiver com a aliança, vou lutar por outro com 4 portas, 6 canecos e automático.
Thiago Abreu

Data de registro: 15 Out 2009, 23:06

Mensagempor Edu Leal » 27 Mai 2010, 21:21

já vou retirar esse defletor de ar da minha barca!
E por falar em fluxo de ar, olha o que eu achei no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141197337-super-fluxo-potncia-c-economia-de-combustivel-comprovado-_JM
e aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142979106-super-fluxo-potencia-economia-combustivel-super-brinde-luz-_JM
Alguém já usou? qual a opinião dos amigos, pois estou querendo comprar um desses pra testar.
Omega CD 3.0i Preto Metálico Câmbio Manual + Teto Solar + Painel Digital + Rodas Powertech 15''
Brasília - DF
Edu Leal

Data de registro: 25 Set 2009, 20:05
Estado: DF

Mensagempor Thiago Abreu » 28 Mai 2010, 20:17

Só testando mesmo pois eu naum acredito nisso mas, posso estar errado. Eu penso em tirar o defletor de ar como falado no tópico e mandar polir o coletor assim vc tem uma melhora no giro e sem dúvida um pouco de economia.
"Quem trabalha muito, erra muito, quem trabalha pouco, erra pouco, quem não trabalha, não erra e quem não erra é promovido..."

"Qdo este meu amor já estiver com a aliança, vou lutar por outro com 4 portas, 6 canecos e automático.
Thiago Abreu

Mensagempor diego alves.1 » 30 Mai 2010, 22:03

Hoje FINALMENTE retirei o defletor, deu um trabalhão, os parafusos não queriam sair de jeito nenhum, um deles qdo fui tirar quebrou, o outro tive que serrar com uma serrinha para fazer uma fenda e tirar com a chave de fenda grande, pq tava tão apertado que com a philips pequena que tenho não saía!! :lol:

Aproveitei e limpei com CAR 80 a borboleta e o corpo, limpei o sistema todo, tava bemmm sujo, o que deu mais trabalho foi apertar uma porca que fica embaixo do lado de dentro... não tem posição pra girar a chave... mas correu tudo bem!

Limpei com CAR 80 o Atuador da marcha lenta tbm... a lenta tava oscilando, o carro morria... saiu muita sujeira mas ficou zeradinho, agora a marchalenta voltou ao normal e o carro parou de morrer! :+e:

Qto ao desempenho sem o defletor, achei que melhorou a aceleração sim, não como eu esperava, mas melhorou bastante estou sentindo o carro mais "solto", parece que está mais "leve" o motor ficou mais esperto sim, aprovei e recomendo! :uau:
OMEGA SUPREMA 3.0i 93 Preto Memphis - COMPLETA + TETO + PD + CB + GNV - Absoluta!!!

"Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas." PROVERBIOS 13: 7

Leia a Bíblia
http://bibliaonline.com.br/
diego alves.1

Data de registro: 07 Out 2009, 04:58

Mensagempor Thiago Abreu » 31 Mai 2010, 19:58

Como sou muito leigo no assunto queria saber se alguém tem fotos do que seria este defletor...

Thiago Abreu

Mensagempor diego alves.1 » 31 Mai 2010, 22:24

Thiago Abreu escreveu:Como sou muito leigo no assunto queria saber se alguém tem fotos do que seria este defletor...

Eu tirei algumas fotos do defletor e da TBI sem o defletor, vou tentar postar hj pq aqui no trampo 90% dos sites são bloqueados! :-e:
OMEGA SUPREMA 3.0i 93 Preto Memphis - COMPLETA + TETO + PD + CB + GNV - Absoluta!!!

"Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas." PROVERBIOS 13: 7

Leia a Bíblia
diego alves.1

Mensagempor barden » 31 Mai 2010, 22:38

Na primeira pagina deste tópico tem.
Alexandre Barden

93 3.0 cd preto memphis completo.

Twister 2007
barden

Data de registro: 11 Ago 2008, 12:26

Mensagempor diego alves.1 » 31 Mai 2010, 23:09

Com uma tremenda sorte eu consegui achar rápido um site hospedeiro que abrisse aqui no trampo!!! :uau:

Seguem as fotos do serviço:

Imagem

ACHO QUE ISSO NÃO ERA LIMPO A MUUUUIIIITO TEMPO!!!!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O DEFLETOR:
Imagem

Imagem

Imagem

DEPOIS DE RETIRADO COLOQUEI PARAFUSOS COM PORCAS E ARRUELAS E POR SEGURANÇA PASSEI COLA DE SILICONE:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Desculpem a quantidade de fotos! :mrgreen:

Leia a Bíblia
diego alves.1

Mensagempor Thiago Abreu » 03 Jun 2010, 21:51

Agora a anta aki já sabe como fazer rsrsrsrsrs

E como o carro responde depois de feito isso dá uma melhorada significativa na aceleração ou só muda um pouco?

Thiago Abreu

Mensagempor diego alves.1 » 05 Jun 2010, 22:45

Thiago Abreu escreveu:Agora a anta aki já sabe como fazer rsrsrsrsrs

E como o carro responde depois de feito isso dá uma melhorada significativa na aceleração ou só muda um pouco?

Olha Thiago, melhora sim, a resposta ficou muito mais rápida, a aceleração sobe mais rápido, ele fica mais esperto, é como eu disse, parece que ele fica mais leve, o motor parece funcionar mais solto, é uma mudança bastante perceptível, mas vc sente essa melhora apenas em baixa rotação, até 2000rpm que é na arrancada, depois ele fica igual pq já embala.

O consumo ficou na mesma, não aumentou em nada, nos primeiros dias senti que tava bebendo um pouco mais, mas percebí que é a empolgação, como tá mais solto é natural o pé ficar mais pesado!!! :lol:

Aprovo e recomendo, principalmente para quem tem GNV, fica bem mais esperto. :+e:

Leia a Bíblia
diego alves.1

Mensagempor marcos052 » 05 Jun 2010, 23:00

Nossa, só agora vi isso, é só uma pecinha de nada e muda tanto o comportamento hein...

Como ficou a força em baixa? A marcha lenta é estável?
marcos052

Data de registro: 22 Jun 2005, 16:26

Mensagempor diego alves.1 » 05 Jun 2010, 23:30

marcos052 escreveu:Nossa, só agora vi isso, é só uma pecinha de nada e muda tanto o comportamento hein...

Como ficou a força em baixa? A marcha lenta é estável?

A marcha lenta ficou 100% normal, como antes, não alterou nada, tanto na Gasolina quanto no GNV.

O torque dele continua igual, o que acontece é que como o giro sobe mais rápido dá a impressão de que ele está com mais força, mas é apenas o giro subindo mais rápido mesmo e atingindo as faixas de maior torque e potência, você pisa menos no acelerador para sentir uma resposta melhor, o motor fica bem solto.

Abç.

Leia a Bíblia
diego alves.1

Mensagempor Thiago Abreu » 06 Jun 2010, 20:50

Diego, hoje como tinha que retirar meu radiador aproveitei e tirei o defletor mas ainda não montei mas já iniciei o trampo... Alguém sabe quanto custa o CAR80?
Será que limpar com gasolina fica bem limpo tb?

Thiago Abreu

Mensagempor diego alves.1 » 06 Jun 2010, 21:51

Thiago Abreu escreveu:Diego, hoje como tinha que retirar meu radiador aproveitei e tirei o defletor mas ainda não montei mas já iniciei o trampo... Alguém sabe quanto custa o CAR80?
Será que limpar com gasolina fica bem limpo tb?

Fala Thiagão, blz?

Olha eu não comprei o CAR 80 original, comprei um igual porém de outra marca (DRP 80), vc deve ter visto a foto dele junto das que postei, eu paguei R$ 9,50 usei a vontade e ainda sobrou bastante, não aconselho gasolina pela sujeira que faz, além do cheiro forte, o CAR 80 limpa muito mais fácil que a Gasolina e com muito menos sujeira, sem contar que não tem o cheiro forte como a gasolina.

Vale a pena, compra o CAR 80 original ou algum similar, fazem o mesmo efeito!

Abraço.

Leia a Bíblia
diego alves.1

Mensagempor Rudinei Fornari Huk » 06 Jun 2010, 23:11

Cara pega um litro de gasolina um pincel que nao tem errada o serviço de limpeza eu acho que a gasolina é a melhor opção, pois aki na minha região todas as oficinas usa pra limpeza de peças, até mesmo o meu atuador de marcha lenta o mecanico aki que fez pra mim fez com gasolina e ficou otimo.
Omega Diamond 94 viewtopic.php?f=7&t=14450&p=196005#p196005
3.0 gasolina vermelho goya segundo dono comprovado por nota fiscal !!

Rudinei
Rudinei Fornari Huk

Data de registro: 12 Fev 2009, 01:00
Estado: SC

AnteriorPróximo

Retornar para Faça Você Mesmo / Tutoriais