KM DO PAINEL DIGITAL EM MILHAS?

Não tenha medo de perguntar suas dúvidas, mesmo que pareçam simples a princípio.

Moderador: Moderadores

KM DO PAINEL DIGITAL EM MILHAS?

Mensagempor sillva » 21 Set 2007, 11:55

Pessoal, digam aí, todos os digitais mostram os km's percorridos e parcial em milhas? a velocidade mostra em km normalmente.

Se for assim, tem como mudar? O calculo que faço para mudar em km é o valor marcado mais 61%... consigo fazer até média com isto, mas dá trabalho.

Este painel nao existe nos 2.2, e segundo o segundo proprietario do carro, este foi colocado na propria fábrica, pois o carro era da Chevrolet ou de um funcionario...?...

Vai a foto para comparacao:

Imagem

Grande Abraço.
sillva

Data de registro: 13 Set 2007, 13:44

Mensagempor Rodolfo » 21 Set 2007, 12:02

Pelo que tenho conhecimento o painel digital sempre marcou em KM percorridos, e pelo que eu saiba nenhum omega 4 cilindros saiu com painel digital, mesmo adaptado de fabrica
Omega CD 4.100 - Bege Schubert 1995
viewtopic.php?t=6388
Kia cerato EX-3 E273 - 1.6 16V - 2012 - preto

Ex. Palio Weekend ELX 1.4 Flex - 2009 - preto
Rodolfo

Data de registro: 19 Jun 2005, 09:33
Estado: RJ

Mensagempor sillva » 21 Set 2007, 13:00

O antigo dono alegou ser padrao europeu... bem, achei que isto era normal.
Onde disse ter sido colocado na fabrica eu tambem nao acredito, no máximo foi colocado na concessionaria.
sillva

Mensagempor Rodolfo » 21 Set 2007, 14:30

Silva acho muito pouco provavel, agora quanto a ser padrão euroeu ou não isso ai não sei te ajudar, não tenho conhecimento de outro painel funionando nessa configuração, talvez seja o caso de alguma programação dele, não sei...
Agora quanto a colocação mesmo em concessionaria acho bem dificil isso. pois é um trampo com várias adaptações, teria que ser alguem muito conceituado na gm pra poder fazer isso, acredito eu
viewtopic.php?t=6388

Rodolfo

Mensagempor sillva » 21 Set 2007, 14:52

É normal a turma do OmegaClube fazer esse tipo de adaptacao ou o meu caso é raro? Interessante é que funciona tudo, exeto a pressao exata do oleo, primeiro marca certo depois apaga o grafico (a luz vermelha funciona normalmente). A luz do grafico acredito ser limpeza da cebola...
sillva

Mensagempor Rodolfo » 21 Set 2007, 15:00

Silva não se preocupa não que teu carro não tá com nenhuma aberração não rsrsrsrs, dá pra adaptar sim nos 4 cilindros o painel, quanto a marcação de óleo provavelmente está assim pois deve estar sem o sensor de pressão de óleo, pois os carros com PD trabalham com 2 sensores, 1 que controla a luz vermelha e outro que marca em quantos bar encontra-se o óleo, no teu carro esse sensor deve estar em falta ou com problema
viewtopic.php?t=6388

Rodolfo

Mensagempor sillva » 21 Set 2007, 15:06

Fiquei com medo de ser Abduzido por ovnis... :lol: hahahaha :lol:

Se existir alguem com marcador de km percorrido em milhas, por favor dê um sinal de vida, e se alguem souber como alterar... acho dificl! Mas como tenho uma planilha de abastecimento, isso nao chega a ser impecilio, pois é nela que eu altero para km.

Pergunto: as posicoes dos luminosos... sao os mesmos dos "normais"? Acho que no manual existe uma pequena diferença...
sillva

Mensagempor Flavors9 » 21 Set 2007, 18:43

Caro Silva,

a velocidade está marcando corretamente?
Pois pela sua foto, está mostrando km/h. Se a velocidade estiver incorreta, seu carro estará com pane no sensor de velocidade ou na adaptação do mesmo.

FORTE ABRAÇO
"Apenas um ex-4100"
FORTE ABRAÇO
Flavors9

Data de registro: 16 Set 2006, 01:51

Mensagempor linkar » 21 Set 2007, 19:29

Sillva, voce diz que o hodometro no PD esta em milhas?
Mas onde está indicando isso?
Eu acho que esses numeros são em kilometros mesmo.
Se forem milhas nossos motores estariam com quase 200 mil Km.
E não teria logica a velocidade ser marcada em km/h e a distancia em milhas. E todos os outros valores no CB são km.
Fernando Luiz dos Santos

Regras do Fórum
linkar
Moderador

Data de registro: 09 Abr 2006, 13:07
Estado: SC

Mensagempor Renat1nh0 » 21 Set 2007, 23:29

O meu e 2.0 amigo tbm nao saiu de fabrica foi colocado como o seu e marca a velocidade corretamente KM/H nada de milhas :wink:
Omega GLS 93/94 2.0 a alcool (original) GNV
Completo.
C.R. Preparações e Serviços Automotivos
Florianópolis-SC
Renat1nh0

Data de registro: 21 Jan 2006, 03:38

Mensagempor Mauro Perides » 22 Set 2007, 12:13

Só para constar: certa vez eu mandei adaptar um painel digital em uma suprema gls 2.0 e embora a velocidade marcasse corretamente, os hodometros total e parcial efetivamente marcavam uns 40% a menos em cada km percorrido.
Mauro Perides

Data de registro: 20 Jun 2005, 01:01

Mensagempor edsmar2003 » 23 Set 2007, 08:40

Acho que entendi o seu problema... vamos lá...

o velocimentro marca em kilometros mas o odometro está marcando a menos quando comparado com a distancia realmente percorrida. Exemplo voce andou 1km mas marcou 600 metros. Aí vc acha que este está marcando em milhas

Se for isto a resposta é simples..... :

o sensor de velocidade ou o pinhão do sensor está com o número diferente do que o painel está esperando.... em outras palavras, quando se adapta em 4 cilindros o painel fica marcando errado o odometro e o VELOCIMETRO, isto mesmo, o painel está marcando a velocidade errada e a menos. O normal é 10% a mais que o real.

Quando se adaptam em 4 cilindros colocam o sensor de 8 pulsos do kadet/monza ( o Gustavo Frezza fez assim) e marcou certo, ou então vc faz os cálculos e troca o pinhão do sensor que vai no cambio por um de numero de dentes diferente ....

No site do omega clube tem o tutorial de instalação do PD, baixa ele e dá uma lida..... www.omegaclube.com na parte de manutenção.

[]'s

PS: Agora só por curiosidade, tem com passar o painel para milhas sim, li isto em algum lugar a muito tempo mas realmente não me lembro o que tinha que se fazer, mas aí fica tudo em milhas, e o painel passa a mostra mph e não kmh
Edson Marcos
OCD 3.0 94 Cinza-Bartok
OCD 4.1 98 Prata-Huet
Brasilia-DF
edsmar2003

Data de registro: 23 Jun 2005, 09:03

Mensagempor Mauro Perides » 23 Set 2007, 14:53

edsmar2003 escreveu:o sensor de velocidade ou o pinhão do sensor está com o número diferente do que o painel está esperando.... em outras palavras, quando se adapta em 4 cilindros o painel fica marcando errado o odometro e o VELOCIMETRO, isto mesmo, o painel está marcando a velocidade errada e a menos. O normal é 10% a mais que o real.

Por isso que eu achei que somente o odometro estava errado. Ao passar em uma lombada eletrônica no painel marcava 50 e na lombada 45... 10% a mais ou a menos é bastante aceitavel para um simples painel... claro que se a velocidade for maior, o erro deveria ser também.
Mauro Perides

Data de registro: 20 Jun 2005, 01:01

Mensagempor sillva » 24 Set 2007, 10:41

Fernando, ele marca em milhas mesmo, e diz (como nas fotos abaixo) e o marcador, mostra exatamente normal, e diz em km ou milhas, só não sei como mudar... já o de km percorridos nem marca a opção km, apenas mph

Renat1nho, veja o painel das fotos abaixo e me diga se é exatamente igual ao seu.

Mauro, essa porcentagem a menos é o calculo usado para alterar de km para milhas...

Edson, tuas suposições estão certas, com um detalhe... o km percorrido só tem como opção mph e o de velocidade como mph e kmh... veja nas fotos.
Bem, se eu conseguir passar para mph o km de velocidade, ficará compatível com o km percorrido, com isto posso colocar o sensor de pulso que tu falou. Onde ele fica? Dentro da caixa?

Aos que tem painel digital, pergunto: este é igual ao seu?

Nas fotos o primeiro está em checklist e o segundo está na posicao de funcionamento:

Imagem

Imagem

grande abraço.
sillva

Mensagempor Rodolfo » 24 Set 2007, 11:06

Bom Silva fui olhar como é o painel do meu carro, ele abre da mesma forma que o teu em baixo no odometro aparece trip e milles, em cima aparece mph e kmh além disso o meu acende um entre esses dois que é o F vermelho de falha, o meu carro tem painel original de fábrica
viewtopic.php?t=6388

Rodolfo

Próximo

Retornar para Dúvidas Gerais