Check PowerTrain (Ignição)

Não pega, morre, engasga, bomba de combustível, regulador de pressão, velas, bobina, distribuidor, etc.

Moderador: Moderadores

Check PowerTrain (Ignição)

Mensagempor JulioServimec » 12 Jul 2016, 13:57

Boa tarde meus caros, estou abrindo esse tópico apenas para trocar uma ideia e talvez ganhar uma luz. Meu OMEGA ANO 2005 MOTOR 3.6, desde uns 3 dias as vezes apresenta a seguinte mensagem "CHECK POWERTRAIN" e a luz de injeção, quando isso acontece ele falha em baixas rotações, ate uns 2 mil giros no máximo, as vezes some do nada a mensagem e o carro fica normal, ai as vezes volta, parado o carro chega a tremer todo...No scanner acusou falha da bobina do 4º cilindro, ai em casa tirei ela (são induviais as bobinas) limpei ela, passei um limpa contato na vela e no plug do conector do chicote, e agora vou andar mais um pouco vê se volta o problema, geralmente ocorre com o motor bem quente, e quando estou parado em semáforo e tal.

OBS: BOBINAS SÃO AS 6 NOVAS (MAGNETTI MARELLI) AS 6 VELAS NOVAS TAMBÉM (GM) AS BICOS INJETORES SÃO NOVOS (GM) AS 2 SONDA LAMBDA PRÉ CATALISADOR NOVAS (GM).
TUDO ISSO TROCADO A NO MAXIMO 10 MESES.

Sera mesmo que pode ser defeito desta unica bobina ? As velas estão ótimas, sem sujeira de óleo ou gasolina....
Outra coisa é só da uma pisada até uns 5 mil giros que o problema acaba na hora e não volta, só dias depois...
Bateria é nova também deve ter 6 meses (HELIAR) e o alternador carregando perfeito, então falta de alimentação creio não ser...
Omega Cd 3.6 - 2005 / Omega Cd 4.1 - 1996 / Fiesta Class 1.6 - 2013 / Fusca 1.600 - 1996 (Itamar) / Fusca 1.300 - 1975 / Shadow 750cc - 2010 (custom) / Scania R380 - 2008 (frontal)
JulioServimec

Data de registro: 29 Jan 2014, 19:18
Estado: PR

Retornar para Ignição e alimentação