Amortecedores

Barulhos na suspensão, carro desalinhado, direção hidráulica, desgaste acentuado de pneus, etc.

Moderador: Moderadores

Re: Amortecedores

Mensagempor Last_Warrior » 18 Fev 2010, 03:48

Os amortecedores da caixinha AC Delco do Omega vem mais os Cofap, mas podem ser Monroe tb, aliás tem até catalogado Monroe no CEP...
GLS 2.2 96/97 Prata Huet No estaleiro quase pronto!
GLS 2.0A 94/95 Cinza Bartok completo - ABS
CD 4.1 98/98 verde west
CD 4.1 98/98 Branco Mahler manual + Couro
CD 3.8 98/99 Verde Capricórnio
Last_Warrior
Moderador

Data de registro: 26 Set 2005, 14:21
Estado: MG

Mensagempor diego alves.1 » 18 Fev 2010, 21:36

Last_Warrior escreveu:Os amortecedores da caixinha AC Delco do Omega vem mais os Cofap, mas podem ser Monroe tb, aliás tem até catalogado Monroe no CEP...

No meu caso vieram Cofap!
OMEGA SUPREMA 3.0i 93 Preto Memphis - COMPLETA + TETO + PD + CB + GNV - Absoluta!!!

"Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas." PROVERBIOS 13: 7

Leia a Bíblia
http://bibliaonline.com.br/
diego alves.1

Data de registro: 07 Out 2009, 04:58

Mensagempor leloket » 05 Mai 2010, 23:12

Pergunta boba, mas preciso saber.
Os traseiros da suprema 2.0 são diferentes dos amortecedores do omega sedan 2.0?
Quase comprei na Nafil amortecedores para omega 2.0, dai o mecanico que iria trocar falou que não é o mesmo.
Eu achava que era igual?
Abraço turma.
"turma " me lembra época do colegial kkkkkkkkk.
Suprema 94 2.0 Alcool, Bege Schubert, completona + teto.
Leandro Kettermann
leloket

Data de registro: 08 Set 2009, 15:49

Mensagempor Last_Warrior » 05 Mai 2010, 23:26

Até onde sei são diferentes sim... Eu não arriscaria. A sua Suprema tem regulagem automática da suspensão traseira?
CD 4.1 98/98 verde west
Last_Warrior
Moderador

Mensagempor leloket » 05 Mai 2010, 23:52

Ola Last.
Tinha quando nova acho, o sensor de altura e os fios estão la, porem o restante não.
Os amortecedores que ali estão me parecem de 3° linha e ja recondicionados e ja pifados, são muito feios e realmente estão ruims.
No site da Nafil ao pesquisar "amortecedor" e "suprema" aparecem amortecedores para o 3.0e 4.1 mas para o 2.0 não.
Leandro Kettermann
leloket

Mensagempor diego alves.1 » 06 Mai 2010, 22:11

É dificil encontrar hj uma Suprema que ainda funcione o nivelador da suspensão!

A minha 3.0 está com o compressor funcionando, mas o ex-dono qdo trocou os amortecedores colocou os convencionais e as mangueiras que levavam o ar para nivelar eles estão cortadas, eu até gostaria de saber onde posso levar para consertar e deixar funcionando 100%.

No caso de não estar mais ligado o nivelador eu acredito que você possa colocar os amortecedores convencionais ou do sedan.

Abç.
OMEGA SUPREMA 3.0i 93 Preto Memphis - COMPLETA + TETO + PD + CB + GNV - Absoluta!!!

"Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas." PROVERBIOS 13: 7

Leia a Bíblia
diego alves.1

Mensagempor diego alves.1 » 06 Mai 2010, 22:13

TINHA ESQUECIDO!!!!

No caso dos amortecedores traseiros aparece só 3.0 ou 4.1 pq na verdd indifere, o amortecedor traseiro é igual para todos seja 4cil ou 6cil. O que muda são os dianteiros por causa do peso do motor, apesar que já me disseram que nem os dianteiros muda, o que muda na dianteira (segunda já me disseram) é a mola que é mais resistente por causa do peso do 6cil em relação ao 4cil. Mas isso eu não posso afirmar, mesmo achando que faz sentido.

Abç.

Leia a Bíblia
diego alves.1

Mensagempor leloket » 06 Mai 2010, 22:38

diego alves escreveu:É dificil encontrar hj uma Suprema que ainda funcione o nivelador da suspensão!

A minha 3.0 está com o compressor funcionando,

Diego, voce sabe onde fica o compressor exatamente?, talvez a minha até tenha mas nunca tenha visto.
Em relação aos amortecedores, então eu poderia comprar os do 3.0, 4.1 pára suprema para colocar na minha 2.0 ? (os traseiros).
E do sedan realmente não devem ser os mesmo, liguei numa autopeças da cidade e me afirmaram que é diferente sim e da suprema eles não tem, considerando que é a maior autopeças da cidade devem estar certos.
Obrigado pelas respostas, abraço.
Leandro Kettermann
leloket

Mensagempor Last_Warrior » 06 Mai 2010, 22:52

Entre 4 cil é 6cil tem uma diferença básica, que o do 6cil é pressurizado... Então a carga deve ser diferente também.

Tá aqui o amortecedor pra Suprema 2.0 e 2.2, a um preço razoável...

http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... 9&CP=71956

Já o amortecedor dianteiro é o mesmo do sedan, do seu respectivo modelo (4cil ou 6cil), claro.

No caso do Omega: Independente do que falarem pra vc, amortecedor convencional é pro 4cil e o turbogás é pro 6cil.
CD 4.1 98/98 verde west
Last_Warrior
Moderador

Mensagempor diego alves.1 » 06 Mai 2010, 22:53

LELOKET,

O compressor do nivelador fica no para-lama dianteiro esquerdo, atrás do para-choque, fica entre o para-choque e o para-barro por dentro do para-lama. Ele é "grande" dá pra ver fácil, tem um conector "grande" nele.

Qto a ser diferente, sei não pq a estrutura é a mesma, só muda a carroceira, mas a parte de baixo é igual... sei lá... qdo fui comprar os amortecedores da minha SCD eu nem mencionei que queria da Suprema, disse que queria do Omega 93 e comprei e instalei, estou rodando com o carro normal isso tem cerca de 1 mês.

Abç.

Leia a Bíblia
diego alves.1

Mensagempor diegojj » 27 Mar 2011, 12:07

Eu acho que os originais são hidráulicos.
Omega CD 4.1 aspro 168~???cv
Audi A3 1.8T 180~230cv
diegojj

Data de registro: 03 Mai 2006, 01:19
Estado: SC

Mensagempor Rodolfo » 29 Mar 2011, 14:29

São a ar, são bolsas de ar.
Omega CD 4.100 - Bege Schubert 1995
viewtopic.php?t=6388
Kia cerato EX-3 E273 - 1.6 16V - 2012 - preto

Ex. Palio Weekend ELX 1.4 Flex - 2009 - preto
Rodolfo

Data de registro: 19 Jun 2005, 09:33
Estado: RJ

Mensagempor diegojj » 29 Mar 2011, 15:02

Os meus amortecedores dianteiros são COFAP turbogás, e tem aquele característico barulho de ar quando passam em lombadas, já o traseiro é ACDelco, e não noto esse barulho quando a traseira afunda, e eles também parecem mais "molengas" que os dianteiros, estava pensando em por turbogas na traseira também. Vocês tem certeza que o ACdelco é pressurizado com gás assim como o turbogas?
O site da COFAP está fora do ar, mas pelo que me lembre, tem amortecedor apenas hidráulico e também turbo gás pros 6 cilindros.
Omega CD 4.1 aspro 168~???cv
Audi A3 1.8T 180~230cv
diegojj

Data de registro: 03 Mai 2006, 01:19
Estado: SC

Mensagempor Budha » 14 Abr 2011, 21:36

Diego, em uma das reuniões com um dos diretores da GM nos foi explicado como funciona a ACDelco: as peças são submetidas às exigências da fábrica para reposição e, passando, passam a ser vendidas com a marca própria ACDelco, isso pode ser feito por qualquer fábrica de peças. Não quer dizer, portanto, que as peças ACDelco sejam as mesmas usadas na linha de montagem da GM. Exemplo dado foi da bateria, que na linha de montagem a especificação é mais exigente e usam uma bateria com aproximadamente 50% mais prata que as que são homologadas para receber a marca ACDelco de reposição. Inclusive existe a linha Gold que são as baterias usadas na linha de montagem, mas elas custam aproximadamente o dobro das que são normalmente vendidas no mercado.
No caso dos amortecedores, já vi dentro da Accioly da Barão, Cofap turbogás dentro da caixa ACDelco e os comprei para meu antigo Pacato, isso em 2005 ou 2006. Este ano, vi no mesmo local que os amortecedores dentro da caixa não eram os turbogás. Ah, naquela época, os turbogás eram apenas para os 6 cilindros, para os 4 cilindros, vinha na caixa o Cofap super.
[]'s
Budha
Omega CD 3.8 2000/2000
Preto Phantom - "Black Phantom"
Regras do Fórum
Budha

Data de registro: 19 Jun 2005, 22:22
Estado: SP

Mensagempor padoca » 06 Abr 2012, 00:06

troquei os meus essa semana, 500 os da frente, 200 os de tras,....turbo gas cofap....
6 cc ,só quem tem sabe o quanto é bom!!!! Cd 4.1 96/96 Mec.
Voce pode até buzinar , quero ver passar...
padoca

Data de registro: 05 Out 2006, 08:01
Estado: SP

AnteriorPróximo

Retornar para Suspensão, direção e pneus