Reforma da Transmissão Automática 4L30E - Eu fiz em casa

Câmbio que não engata, vibrações no cardâ, barulhos no diferencial, etc.

Moderador: Moderadores

Re: Reforma da Transmissão Automática 4L30E - Eu fiz em casa

Mensagempor Luhrer » 07 Jan 2017, 07:37

Passando apenas para te desejar um parabéns pela coragem! São poucos que tem coragem de botar a mão na massa, ainda mais em algo tão complexo quanto o câmbio automático.

Parabéns.
Confie em Deus e tudo dará certo.
Veja minha Suprema GLS 4.1: http://www.omegaclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=17659

2013: ex-CD 3.0 AT Bege Schubert 1993 - 489 mil km.
2014: ex-CD 4.1 AT Verde West 1997 - 110 mil km.

2016: GLS 4.1 MT Prata Rodin 1996 - 83 mil km.
Luhrer

Data de registro: 28 Jun 2016, 18:58
Estado: SP

Mensagempor LucGoncalez » 10 Jan 2017, 22:57

Meu câmbio está no chão, debulhado...

Os pacotes estão aparentemente novos, ainda não conferi como estão a altura deles em relação ao do Hans, mas por algumas medidas que tomei durante a desmontagem eles estão com uma folga máxima de 1mm montado.

Já as vedações, estão completamente ressecadas, o o-ring principais partiram quando desmontei, os retentores do eixo da seletora estão trincados...

Eu acho que este câmbio queimou algum pacote e um dos últimos donos fizeram uma gambiarra, abriram o câmbio, trocaram os pacotes e fecharam sem trocar as vedações.

A única coisa que não gostei foi um rolamento axial que não está legal. O rolamento que apoia o solar da 3a. no Ravigneaux, pelo que vi esse rolamento tem uma arruela apoiada no Rav. e usa o solar da 3a. como pista, porem foi montado ao contrário, usando a armação (eixo de saída) das planetárias como pista, como a armação é de material "macio" o rolamento desgastou um pouco a armação e comprometeu o rolamento. Isso vai ser a única dor de cabeça a resolver.
Luciano Gonçalez

OCD 4.1 1997 AT - Verde West
LucGoncalez

Data de registro: 16 Out 2015, 10:47
Estado: SP

Mensagempor danrmp » 11 Jan 2017, 20:48

Caramba Luciano, que coisa.. Acho que a sua hipótese é a mais plausível, tem cada reparo meia bomba por aí que é de dar medo.

O rolamento eu tive um pouco de dificuldade de achar até fora, mas quem sabe em uma boa casa de rolamentos vc consiga. Nesse site aparentemente eles conseguem, mas é importado:
http://g-corautomotive.com/4l30e.aspx

Quanto ao ravigneaux, se precisar tenho um cambio para retirada de peças. Não sei o estado dele mas qualquer coisa me manda MP.

Abs
Eng. Danniel Pizatto
GLS 4.1 1996 - Verde Russeau
Desde 0km

CD 3.0 1994 AT - Vermelho Schumman
danrmp

Data de registro: 11 Mar 2013, 18:48
Estado: DF

Anterior

Retornar para Câmbio e transmissão